Atendimento de Ouvidoria
Descrição:
E1. Recebe e realiza a triagem de demandas de ouvidoria, classificando-as para subsidiar respostas das unidades aos públicos-alvo do CFMV, empregados, comunidade ou órgãos de controle, de maneira tempestiva. E2. Elabora ou consolida respostas a elogios, reclamações, consultas, denúncias ou outros fatos com base nos elementos resultantes de pesquisas e insumos internos, de acordo com cada caso específico, buscando imprimir transparência e respaldo institucional. |
Componentes:
Elogios Reclamações Consultas Denúncias FalaBR Controle de atendimentos Gestão de conflitos Relatório de Gestão Empatia Paciência |
Acesse aqui as opções de aprendizagem: |
Tema: Gestão em Ouvidoria
Modalidade: Online
Conteúdo: A Ouvidoria Pública atua no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, a fim de que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados. O objetivo desse curso é capacitar pessoas sobre fundamentos e atividades relacionadas à Ouvidoria Pública.
Carga Horária: 20h
Fornecedor: ENAP
Link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/119
Tema: Atuação Gerencial das Ouvidorias para Melhoria da Gestão Pública
Modalidade: Online
Conteúdo: O curso Atuação Gerencial das Ouvidorias para Melhoria da Gestão Pública foi elaborado pela Controladoria-Geral da União e foi desenvolvido com foco no aprimoramento da capacidade gerencial das ouvidorias para melhoria da gestão e proteção aos direitos dos usuários de serviços públicos.
Carga Horária: 20h
Fornecedor: ENAP
Link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/512
Tema: Proteção ao Denunciante e Tratamento de Denúncias em Ouvidoria
Modalidade: Online
Conteúdo: O curso Proteção ao Denunciante e Tratamento de Denúncias em Ouvidoria foi desenvolvido com o objetivo de estimular a construção de competências relacionadas ao recebimento e tratamento das denúncias pelas ouvidorias públicas na União, Estados, Distrito Federal e Municípios, contribuindo para a qualificação dos servidores públicos que trabalham no combate à corrupção, bem como para aprimoramento da Administração Pública.
Carga Horária: 20h
Fornecedor: ENAP
Link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/132
Tema: Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias
Modalidade: Online
Conteúdo: Os conflitos e divergências fazem parte da humanidade. Todavia, as maneiras de solucionar os desacordos podem ser diferentes. Nesse curso, você conhecerá algumas formas de mediar e solucionar conflitos no âmbito das Ouvidorias Públicas.
Carga Horária: 20h
Fornecedor: ENAP
Link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/120
Tema: Práticas em Ouvidoria: Descomplicando o Tratamento de Denúncias
Modalidade: Autoinstrucional
Fornecedor: GOV
Link: https://www.gov.br/ouv+F16idorias/pt-br/ouvidorias/capacitacao/profoco-em-casa/lives/tratamento-de-denuncias
Tema: MANUAL DE OUVIDORIA ORIENTAÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE OUVIDORIAS DO SISTEMA COFEN/CONSELHOS REGIONAIS
Modalidade: Autoinstrucional
Fornecedor: GOV
Link: https://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2013/09/ANEXO-RESOLUCAO-444-MANUAL-OUVIDORIA1.pdf
Tema: MANUAL DE BOAS PRÁTICAS
OUVIDORIAS BRASIL
Modalidade: Autoinstrucional
Fornecedor: ABRAREC
Link: https://abrarec.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Vs_pb.pdf
Tema: A REDE DE OUVIDORIAS DO GDF
Modalidade: Autoinstrucional
Fornecedor: GOV
Link: https://ouvidoria.df.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/3-Manual-de-Gestao-SIGODF-capitulo-2.pdf