COMO SOLICTAR REENVIO DA CÉDULA #
- Entre no menu Pessoa física -> Análise de Foto e Assinatura
- Informar o CPF e selecione os filtros Aprovado ou Pronto para reenvio CMB
3. No menu ao lado do nome do profissional, clique em solicitar reenvio. Só estará habilitado se a situação da imagem for Aprovado ou Pronto para reenvio CMB.
4. Se todas as situações estiverem OK e a situação da CMB forem INATIVA,
IMPRESSÃO CANCELADA, REPROVAÇÃO GERAL, BIOMÉTRICOS INADEQUADOS, FOTO INADEQUADA, ASSINATURA INADEQUADA e BIOGRÁFICOS INADEQUADOS será permitido a solicitação de reenvio. Clique no botão de reenvio.
Caso não apareça o botão de reenvio, será o primeiro envio dela, deste modo não é necessária mais ação, será enviada na próxima remessa para Casa da Moeda automaticamente.
No menu Pessoa Física > Análise de foto e assinatura vamos nos deparar com as seguintes situações:
Para análise: Pendente da primeira análise pelo regional, podendo estar ainda em processo de pré-cadastro ou recadastramento.
Para correção: Significa que o Regional analisou e solicitou correções, neste momento o profissional já foi notificado e está pendente de subir o novo arquivo.
Corrigido: O profissional realizou as alterações e o Regional deve aprovar ou não. Caso aprovada seguirá para o status de Aprovado.
Aprovado: Este status agrupa as assinatura e fotos aprovados e que já foram ou serão enviadas para CMB.
Imagem inválida padrão CMB: Esta situação alerta os profissionais e Regional pelo e-mail de que a foto e/ou assinatura foi negada no processamento, podendo ambos realizarem as alterações necessárias.
Corrigido pelo usuário padrão CMB:O profissional realizou as alterações e o Regional deve aprovar ou não. Caso aprovada seguirá para o status de Pronto para Reenvio CMB.
Pronto para Reenvio CMB: Fotos e assinaturas corrigidas e prontas para reenvio.