1. Após login no sistema, acessar o menu, clicar em “Pessoa física”>>”Análise de inscrições/
recadastramento”. #

2. Caso queira, é possível incluir filtros. Se preferir analisar apenas inscrições, na caixa “tipo
de cadastro”, desmarcar “recadastramento”, e clicar em filtrar. #

3. Selecionar uma inscrição a ser analisada, clicar no botão “menu”<< “Conferir cadastro do
profissional e liberar boleto”. #

4. Será aberta uma tela com os dados informados pelo profissional e com o status “Para
análise”. #

Caso necessite de correção: #
5. Caso seja necessário rejeitar algum dado por ter sido preenchido erroneamente ou o
documento esteja esteja em desacordo, é possível clicar na caixa de seleção “Rejeitar” e
solicitar correção pelo profissional. No exemplo mostrado na imagem abaixo, o profissional
incluiu imagens que não foram a foto e assinatura. Logo, o regional solicitaria a correção,
informando as pendências. O profissional receberá um e-mail informando as correções
necessárias. #

6. Após solicitação de correção, o status da inscrição do profissional ficará como “Para
correção”.
7. Após correção pelo profissional, o status da inscrição é alterado “Para análise”. #
Caso os dados estejam corretos:
8. Certificar os dados e documentos remetidos, estando corretos, clicar em “Confirmar e
liberar boleto”. Fique atento às regras do arquivo da foto e da assinatura, previstas na
resolução CFMV 1475 comentada. #

9. Caso haja documentos em que não é passível a verificação digital, será necessário que o
profissional se apresente com os documentos físicos. Assim que ele apresentar, marcar que
os documentos foram conferidos e clicar em “sim”. #

10. O profissional será notificado por e-mail que o boleto está disponível para pagamento. A
critério do regional, a cédula digital será liberada automaticamente após o pagamento. #
IMPORTANTE #
O CRMV poderá optar se as carteiras digitais serão liberadas após o pagamento ou não, a
critério do regional. Para fazer esta opção, clique no menu inicial <<Configurações<<
Configurações Gerais << aba Configurações Pessoa Física. #
