Encontro Nacional fortalece a padronização do atendimento nos Conselhos Regionais
Com foco na melhoria contínua do atendimento prestado a profissionais, empresas e à sociedade, o Encontro Nacional Integrar – Atendimento reuniu 97 colaboradores da área de atendimento de 23 estados.
O encontro proporcionou um espaço de diagnóstico das práticas já adotadas e de construção coletiva de diretrizes voltadas à padronização e ao aprimoramento dos serviços oferecidos em todo o Sistema CFMV/CRMVs, contribuindo para um atendimento mais eficiente, ágil e alinhado.
Realizado nos dias 22 e 23 de abril, em formato híbrido, o evento aconteceu na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília.
Para o tesoureiro do CFMV, Marcos Vinicius Neves, a iniciativa representa um avanço importante: “Com um processo mais organizado e padronizado, o atendimento melhora para o usuário, que poderá buscar o conselho regional em qualquer parte do Brasil e encontrar um serviço de qualidade, com mais clareza e eficiência. ”
A troca de experiências entre os regionais foi um dos pontos mais valorizados pelos participantes. Patrícia Ferreira, que atua no atendimento ao cadastro de pessoas físicas no CRMV de Goiás, destacou a importância do evento para alinhar práticas e melhorar os serviços: “Foi muito gratificante conhecer a realidade de outros regionais. Padronizar as ações do sistema é essencial para dar mais agilidade e garantir que o cliente saia satisfeito. Quando todos falam a mesma linguagem, conseguimos atender melhor.”
Na mesma linha, Elinilson Silva, ouvidor do CRMV da Bahia, reforçou o impacto do encontro para a integração do Sistema: “Esse seminário é fundamental porque está unificando a forma como trabalhamos. As palestras foram interativas, o que facilitou o aprendizado e nos permitiu aprender da melhor forma possível. ”
Evento
Além de promover integração e alinhamento, o treinamento abordou temas técnicos e estratégicos, como fluxos de atendimento, normativos e resoluções, técnicas de acolhimento ao público, funcionamento do sistema de cadastro e exemplos de boas práticas adotadas nos regionais.